Dear White People | Entenda toda a polêmica envolvendo a nova série da Netflix!


A Netflix divulgou nesta semana a data de sua nova série inspirada no filme Cara Gente Branca, agora simplesmente chamada de Dear White People.

No teaser que pode ser visto acima, uma mulher negra aparece sendo uma locutora de rádio, e fala aos ouvintes uma lista de fantasias de Halloween que são totalmente aceitáveis para pessoas brancas.

Entre elas as de ‘pirata, enfermeira, qualquer um dos primeiros 43 presidentes americanos…’ e no topo da lista de fantasias inaceitáveis ‘eu’, seguida por inúmeras imagens de homens e mulheres brancos com o rosto pintado para parecerem negros.

Aparentemente, essa mensagem contra o preconceito incomodou muita gente. E um grupo da internet esta acusando o serviço de streaming Netflix, de promover o ‘racismo à pessoas brancos’, o que fez diversos usuários do serviço cancelaram suas assinaturas.

O boicote começou com Tim Treadstone, ex-redator do site Buzzfeed, que postou a seguinte mensagem:



A Netflix anunciou uma série anti-brancos (Dear White People) que promove o genocídio branco. Eu cancelei minha conta. Faça o mesmo

No Youtube o vídeo também conta com alta rejeição, onde já voi visto por mais de 3,2 milhões de pessoas, que avaliaram o teaser com  apenas 40 mil ‘gostei’ e 340 mil ‘não gostei’, o que e quase dez vezes o números de pessoas que gostarão.

Inspirado no elogiado filme Cara Gente Branca de 2014, Dear White People é uma série em 10 episódios que fala sobre um grupo diverso de estudantes que tem que se enfrentar diversos tipos de preconceito em uma universidade americana de elite que é predominantemente dominada por pessoas brancas. 

O elenco conta com Logan Browning, Tessa Thompson e Tyler James Williams (ambos da série Todo Mundo Odeia o Chris). Estreia dia 28 de abril.

E você achou que o teaser exalta o preconceito contra brancos?!?!