Operação Big Hero, a nova animação da Disney, que pela primeira vez explora o universo Marvel Comics, escolheu personagens pouco conhecidos (ainda), Big Hero 6 um supergrupo de heróis, e inspirados em um mangá japonês que no filme, podemos ver que eles são bem americanizados.
Na trama, que se passa em São Fransokyo, depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade, Hiro, gênio da robótica, une-se aos seus melhores amigos o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinados a solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia, eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.
Operação Big Hero segue o padrão Disney de qualidade, a história apresenta valores familiares e se posiciona a favor da ciência. Com certeza o que mais encanta no filme, não por seu formato (fofo) mais sim por seu humor, atente pelo nome: Baymax. O personagem inflável e a alma do filme, e incrível seu relacionamento com Hiro, que vai se desenvolvendo ao decorrer da trama, faz com que ele seja cativante e com certeza a pureza do filme. Outra parte que se destaca e a cidade de São Fransokyo que e a mistura de São Francisco e Tóquio, cidade que guarda elementos tanto da americana (as ladeiras, a Golden Gate) quanto de Tóquio (os prédios, as roupas, a robótica e os monstros da cultura japonesa)
*Podemos notar que o Operação Big Hero se assemelha ao filme O Gigante de Ferro, pela aproximação entre humanos e robôs.
O filme entrega aos espectadores uma boa dose de sequências de ação onde a inexperiência do grupo é ressaltada. Mas é na empolgação destes adolescentes/nerds que está um parte da graça do filme, pois eles não precisam estar nesta situação, mas curtem vivenciá-las.
05 / 05
Operação Big Hero já esta em alguns cinemas Brasileiros.
Tendo a data de estréia oficial no dia 25 de Dezembro.
Social Plugin