O feiticeiro de “O Aprendiz de Feiticeiro” é chamado Yen Sid, que é o nome “Disney” escrito ao contrário.
Sid, o vilão do primeiro “Toy Story” faz uma participação como um lixeiro em “Toy Story 3″.
Scar é o leão que Hércules mata em uma de suas disputas e depois usa como um troféu.
Os urubus em “O Livro da Selva” foram criados para serem dublados pelos Beatles, mas os horários e a agenda de shows da banda impediram que o projeto fosse concluído.
Marilyn Monroe faz uma participação no vídeo da música “Zero to Hero”, em Hércules.
As vozes oficiais de Mickey e Minnie Mouse foram, durante décadas, dubladas por Wayne Allwine e Russi Taylor, que também eram um casal.
“A113″ é um código misterioso que aparece em não apenas um, mas quase todos os filmes da Pixar e da Disney.
Esse, aliás, era o número da sala, no California Institute of Arts, onde muitos animadores da Disney e Pixar aprenderam o ofício.
Antes de ser finalizada a animação, a intenção era fazer com que o mascate que aparece no início do desenho fosse o gênio. Inclusive há algumas semelhanças entre os dois personagens.
Quase todo filme da Pixar faz referência a Apple porque foi a produtora também foi fundada por Steve Jobs.
Esse único quadro de “Frozen: Uma Aventura Congelante” levou mais de ou cinco dias para ser concluído.
Wall-E é, na verdade, a redução do nome de Walter Elias Disney.
Quando os gorilas pegam o Professor Porter em “Tarzan”, o pequeno brinquedo de pelúcia do irmão mais novo de “Mulan” cai de seu bolso.
A Disney foi processada por um biólogo pela “difamação das hienas”, em “O Rei Leão”.
Durante a coroação da rainha Elsa, aparecem dois convidados muito especiais de outro reino: Rapunzel e Flynn, de Enrolados. Rapunzel está de cabelo curto, como usou no fim do filme.
No filme do talentoso ratinho-chef, Remy, tem uma cena em que, ao passar pela sala de uma casa, podemos ver a sombra de um cão indo atrás dele. É a sombra do Dug, o cão falante de Up: Altas Aventuras, que estreou nas telonas dois anos depois de Ratatouille. Esse pode ser considerado como um “easter egg” futurista.
A caminhonete do Pizza Planet aparece em todos os filmes da Pixar. Ela apareceu pela primeira vez no filme Toy Story, em 1995.
Essa cena de Sulley e Boo é tão emocionante que, provavelmente você não prestou atenção no brinquedo que ela oferece ao seu querido monstro: é o Nemo.
Quando a casa de Carl alça voo por causa dos balões, percebemos um meigo ursinho de pelúcia perto da cama. Esse urso reaparece em Toy Story 3 e não é tão meigo quanto aparenta…
Em Wall-E vimos a empresa Buy N Large e, emToy Story 3, descobrimos que as pilhas usadas por Buzz Lightyear são fabricadas por ela.
Você sabe quem é o peixinho que aparece nessa cena de Mostros S.A.? Isso mesmo, é o Nemo novamente.
O filme exibido no “drive-in” de Dia e Noite é o mesmo assistido pelos 101 dálmatas, nesse clássico da Disney. Deve ser um filme bem divertido, você não acha?
Na cena da cabana da bruxa em Valente, tem uma hora em que podemos ver pedaços de madeira com desenhos do Mike e Sulley. Não são fáceis de perceber, por isso, você precisará se esforçar um pouco para vê-los.
Quando a galera de Carros visita a França, podemos ver a placa do restaurante Gastow’s, o que nos traz recordações do restaurante de um certo ratinho-chef em Ratatouille
No início de A Pequena Sereia, tem uma cena onde podemos perceber três curiosos assistentes no recital do rei Tritão. São ninguém mais do que o Pateta, o Mickey e o Pato Pato Donald… Como eles conseguem respirar embaixo da água?
Fonte: Disney Brasil / Adaptado por: Disney News
Social Plugin